Tutty Humor

Tenham dó dos jornalistas!

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

28 Dezembro 2010 | 00h00

Já fui repórter, sei muito bem o que é viver na redação de um grande jornal este intervalo de tempo interminável que separa o Natal do réveillon. Pior ainda quando está tudo como agora, calmo demais - escuta só! Tem editor experiente tentando ouvir no silêncio da falta de notícia os primeiros ruídos tenebrosos de terremoto ou tsunami, temporal, soterramento, naufrágio, explosão, essas coisas que sempre pegam o ser humano de surpresa nesta época do ano.

Nem o mais foca dos jornalistas acredita que o caos nos transportes do Hemisfério Norte ou a elevação da estimativa de inflação no Brasil é má notícia suficiente para fechar a tampa de 2010 em grande estilo. Nas rondas da reportagem, a expectativa é de uma última apresentação apoteótica da turnê planetária do fim do mundo, ainda sem local e data definidos.

O leitor, naturalmente, torce para que nada aconteça, mas esta também não deixa de ser uma situação trágica para o jornalista de plantão. A manchete de amanhã não pode ser "Faltam 3 dias para o ano-novo!" Pense no drama dessa gente antes de sair por aí culpando a imprensa por tudo.

Dublê da presidente

Ainda bem que chegaram ao fim os ensaios abertos da cerimônia de posse de Dilma Rousseff. No papel da presidente, a secretária de Relações Públicas do Senado, Juliana Rebelo, já começava a tomar gosto pela personagem.

Viu o jeito como ela acenava no Rolls Royce?

Tá chegando a hora

"FELIZ ANO-VELHO, ADEUS ANO-NOVO...!"

Lula, cantarolando no chuveiro.

Joelho real

Como se não bastasse o do Kaká e o do Ronaldo Fenômeno, o brasileiro está agora também preocupado com o joelho do cantor Roberto Carlos. O Rei ficou no banco durante todo o show de Natal em Copacabana.

Solto no mundo

Amigos de Lula estão preocupados com seu destino depois que deixar a Presidência no próximo sábado. Ninguém ainda teve coragem de puxar o assunto da tornozeleira eletrônica com ele.

Na janela do quintal

Gilberto Kassab passou o domingo brincando com seus presentes de Natal. Papai Noel deixou três novos pontos de alagamento no sapatinho do prefeito.

"Vou te catar!"

A maneira como Hebe Camargo

deu em cima do jovem galã Caio Castro no Domingão do Faustão, francamente, nem o Renato Gaúcho em seus tempos de caçador ia tão direto ao assunto com as meninas.

Vidão

Quantas férias os Obama tiram por ano? Só se fala disso no Havaí, onde a família descansa desde a semana passada. Tem surfista por lá com inveja da boa vida do presidente americano!

Calma!

Falta só uma semana para o colunista sair de férias! Tem coisa mais feliz pra se começar o ano?

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.