Tutty Humor

Guarda-roupa de viagem

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

17 Dezembro 2010 | 00h00

Onde você vai estar na quinta-feira da semana que vem? Se tem viagem de avião marcada justo para o dia da greve dos aeroviários, convém já sair de casa vestido pra se indignar. Não importa se está indo surfar em Jericoacoara ou saltar de bungee jumping na Chapada Diamantina, vá para o aeroporto trajando camisa pra dentro da calça e sapatos engraxados, no caso dos homens; recomenda-se salto médio e tailleurzinho básico no figurino feminino de bordo.

Não é por nada, não, mas tem coisa mais ridícula que um ser humano de bermuda, tênis, camisa estampada, câmera fotográfica pendurada no pescoço, roxo de raiva, exigindo seus direitos aos berros e aos socos no balcão do check-in? Os telejornais da noite costumam escolher a dedo tal personagem na cobertura do caos aéreo. Quanto mais patético o desencontro entre discurso e indumentária, maior a chance de o turista indignado protagonizar a abertura do Jornal Nacional.

No réveillon ainda vai ter gente lembrando do seu ataque apoplético de calças curtas às vésperas do Natal. A melhor maneira de evitar a situação é, sem dúvida, manter a calma nos aeroportos. A roupinha careta é só um paliativo do mico em caso de descontrole, OK?

Esquenta virada

O bota-fora de Salvatore Cacciola abre oficialmente neste sábado as festas de fim de ano no presídio Bangu 8, no Rio. O ex-banqueiro deve ganhar liberdade condicional no embalo do indulto de Natal.

Predestinados

MC Ferrow e MC Deu Mal, os funkeiros do Casseta & Planeta Urgente, estão fazendo escola no mundo do crime. A polícia prendeu esses dias, no Rio, meia dúzia deles por associação ao tráfico.

Chave de ouro

A nação colorada já teme o pior. Imagina a festa da torcida do Grêmio amanhã em Porto Alegre se o Internacional perder para o Seongnam, da Coreia, na disputa pelo terceiro lugar no Mundial de Clubes, em Abu Dabi!

Mané jornalismo

O dia a dia na redação da revista Moda Brasil - núcleo jornalístico da novela Ti-ti-ti - faz a imprensa especializada sentir saudades das reuniões de pauta da revista Vida Alheia, da série de TV. O que é aquilo, caramba?

Primeiros são os outros

Bruno Senna e Lucas di Grassi dividiram o Capacete de Bronze na mais importante premiação do automobilístico brasileiro. Isso quer dizer o seguinte: os últimos serão os terceiros!

Fim do mundo news

A decisão do governo da Ucrânia de abrir a usina nuclear de Chernobyl à visitação pública é um passo decisivo no desenvolvimento do chamado turismo do fim do mundo. Aqui no Brasil, não é de hoje que Cubatão trabalha para atrair visitantes nas férias.

Calma!

Faltam ainda 14 dias para o Lula deixar a Presidência. E só lá para o meio do ano que vem o brasileiro vai começar a sentir saudades dele.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.