Tutty Humor

Fim de ano ou do mundo?

Tutty Vasques, O Estado de S.Paulo

15 Dezembro 2010 | 00h00

O ser humano - ô, raça! - nunca está satisfeito, percebe-se mais claramente, e de forma global, nessa época do ano! A uma semana da virada das estações, a turma do Hemisfério Norte já está morrendo de inveja do clima no Hemisfério Sul, e vice-versa. O frio de rachar registrado nos telejornais parece o paraíso pra quem assiste TV na antessala do inferno tropical, e vice-versa. Quem enfrenta nevasca preferia mil vezes enchente, e vice-versa.

O mais provável é que a vida esteja ficando igualmente insuportável nas duas bandas do planeta, mas conforta o ser humano imaginar que o fim do mundo ainda lhe reserva, dependendo da sensação de desconforto que o torture, a possibilidade de um lugar mais fresquinho ou mais quentinho para passar ao menos o fim do ano que vem.

Vai chegar o dia em que o inverno lá em cima será igualzinho ao verão cá embaixo. Viveremos todos em abrigos climatizados à espera da primavera e do outono, respectivamente.

Melhor que ficar aí deprimido com isso, aproveite a vida enquanto ainda dá pra ir lá fora. Não esqueça de comprar protetor solar! Capaz de faltar fator 30 em janeiro.

Pé-frio de ouro

Galvão Bueno trabalha pouco, mas não perde a forma. O último jogo que ele narrou antes de

Mazembe 2 x 0 Internacional foi, salvo engano, Argentina 1 x 0 Brasil, primeira derrota

de Mano Menezes na seleção, há quase 1 mês.

Pior que nada

A Fiel reclama de barriga cheia do chamado "ano do sem ter nada" do Corinthians. Se pudesse, a torcida do Inter devolveria o título da Libertadores - seu único troféu em 2010 - só para não passar pelo vexame de ontem em Abu Dabi. A desclassificação indiscutível para o time do Congo

logo na estreia dos gaúchos no torneio, francamente... O Verissimo não merecia!

Pose de campeão

Felipão deu entrevistas ontem a jornalistas estrangeiros como técnico do Palmeiras no ano da conquista do octacampeonato brasileiro pelo clube.

Boas festas

Será que Lucília Diniz vai abrir sua mansão para o bota-fora de Hebe Camargo do SBT? Só se fala disso no Jardim Europa! Vizinhos da empresária estão apavorados! Dizem que o bairro não comporta mais festas neste fim de ano.

Melhor prevenir

Quando, afinal, o prefeito Gilberto Kassab vai convocar a imprensa para anunciar que tem chovido demais em São Paulo? Daqui a pouco vai ser tarde!

É a globalização!

No embalo da revisão da condenação de Paulo Maluf pelo Tribunal de Justiça de São Paulo, o Congresso italiano deu novo voto de confiança a Silvio Berlusconi.

Braço a torcer

Uma coisa a gente tem de admitir: os sem-teto da Argentina são mais combativos que os nossos? O pau está comendo em Buenos Aires!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.