Turistas levam média de uma hora para chegar às praias no litoral norte de SP

Neste fim de ano, viagem entre Caraguatatuba e São Sebastião está levando mais de duas horas; percurso é feito em 30 minutos fora de temporada

Reginaldo Pupo, O Estado de S. Paulo

31 de dezembro de 2012 | 17h26

SÃO SEBASTIÃO – Turistas que já estão no litoral norte estão demorando, em média, uma hora para chegar às praias da região, devido ao intenso tráfego de veículos que vem sendo registrado desde o Natal. A viagem entre Caraguatatuba e São Sebastião está levando mais de duas horas. Fora da temporada, o percurso é feito em 30 minutos. Há tráfego moroso em diversos trechos da Rodovia Rio-Santos, principal via de ligação entre os municípios litorâneos, principalmente em Maresias (São Sebastião) e Praia Grande (Ubatuba).
 
A grande concentração de turistas resultou em praias lotadas. No domingo, 30, já era difícil encontrar lugar na areia em praias menores, como a Prainha, em Caraguatatuba; e Curral, em Ilhabela. A praia de Maresias, a mais badalada do litoral paulista, também estava lotada e deu trabalho aos salva-vidas no domingo, já que muitos banhistas desrespeitavam as placas que indicavam perigo no mar.
 
O intenso trânsito e a falta de local para estacionar não desanimaram os turistas. “Já estamos acostumados a isso em São Paulo. Tiramos de letra. A diferença é que após pegar trânsito pesado, vamos para a praia e não para o trabalho”, comparou Magda Luana Rocha, 21, que veio da capital passa o Ano Novo com amigas e ontem estava na Praia de Maresias. “Demorei meia hora para achar uma vaga, agora é só festa”, comemorou Ricardo Álvares, 35, de Itatiba (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.