Turismetrô agora tem rota na Liberdade

A partir de hoje, o Turismetrô - programa de roteiros pela cidade usando o Metrô como meio de transporte - vai oferecer mais um itinerário. Dessa vez, o passeio mostrará a cultura oriental em São Paulo, em uma imersão pelo tradicional bairro da Liberdade, no centro. No roteiro estão templos budistas, restaurantes típicos e o Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil, entre outros lugares de interesse turístico.

O Estado de S.Paulo

08 de janeiro de 2012 | 03h03

Para participar, basta ir até o ponto de encontro, na Estação da Sé, todos os domingos. Os passeios saem às 14 horas - a recomendação é chegar ao local 20 minutos antes da partida. Até 25 pessoas podem participar do grupo. O roteiro custa o preço de uma passagem, R$ 2,90.

Outros roteiros. O programa tem outros quatro roteiros na cidade: Sé, Luz, Paulista e Teatro Municipal. As saídas dos roteiros Sé e Luz ocorrem aos sábados, respectivamente, às 9h e às 14h, e dos roteiros Paulista e Teatro Municipal aos domingos, respectivamente, às 9h e às 14h, sempre da Estação da Sé.

A iniciativa existe desde 2006 e é uma parceria da SPTuris com o Metrô. Guias bilíngues (português e inglês) acompanham os grupos. Cada passeio inclui uma performance teatral de viés histórico. Mais informações: www.cidadedesaopaulo.com/turismetro ou (11) 2958-3714.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.