Tucuruvi corre, mas faz desfile empolgante no Anhembi

Com enredo sobre São Luís, escola terminou desfile em cima da hora; agremiação teve boa resposta do público

Gabriel Pinheiro, estadao.com.br

13 Fevereiro 2010 | 03h06

 

SÃO PAULO - Terceira escola a desfilar em São Paulo, a Acadêmicos do Tucuruvi fez um desfile empolgante, sob diferentes cenários e alegorias. Já nos primeiros acordes o público demonstrava estar empolgado e a escola, à vontade. O final, porém, foi apertado: com muita correria, a agremiação chegou na dispersão em cima, exatamente depois de 65 minutos após o início, mas sem incidentes.

 

Veja também:

mais imagens Galeria de fotos do desfile da Tucuruvi

blog Acompanhe o carnaval pelo País no blog

especialCobertura completa da folia na página especial

 

A mais de 2,9 mil quilômetros de distância da capital paulista, São Luís, no Maranhão, estava na ponta da língua dos cerca de 3 mil componentes da agremiação, divididas em 21 alas e 5 alegorias. As muitas cores das fantasias e o capricho nos detalhes fizeram jus ao samba-enredo - "São Luís do Maranhão: um universo de encantos e magias."

 

 

De acordo com o carnavalesco Wagner Santos, o tema foi escolhido como uma forma de valorizar o Brasil. "Precisamos conhecer o que é nosso, valorizar nossa gente, nossa cultura. São Luís é diversidade cultural, é beleza do País. Vale a pena divulgá-la."

 

Na concentração, a alvoroço ficou por conta da chegada da madrinha da bateria, a dançarina Sheila Mello. Presidida por Hussein Abdo El Selam, a escola ficou em sétimo lugar no desfile do ano passado.

 

(Com Paula Puliti e Renan Carreira, da Agência Estado)

Mais conteúdo sobre:
Carnaval 2010 Tucuruvi

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.