Troca de foto faz 13 mil multas serem canceladas

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) cancelou ontem 13.431 multas de trânsito aplicadas por radares entre 16 e 22 de dezembro. As multas enviadas para a casa dos condutores tinham fotos de outros veículos. Segundo a companhia, foi verificada falha de processamento das imagens em um dos lotes de infrações de trânsito aferidas pelos equipamentos.

O Estado de S.Paulo

02 de fevereiro de 2012 | 03h02

Todas as multas são referentes a desrespeito do rodízio municipal dos veículos. Segundo a CET, a falha foi descoberta após os motoristas ingressarem com recursos administrativos contra as infrações.

A CET, no entanto, diz que as infrações aferidas pelas máquinas realmente foram cometidas. Ocorre que, como houve o processamento cruzado dos dados, a companhia optou por cancelar todas as multas.

"Todas as infrações já foram anuladas. Os motoristas que receberam as notificação serão informados via correio, até o início da semana que vem, de que a sua multa está automaticamente cancelada, não sendo necessária nenhuma providência por parte do condutor", diz a companhia, em nota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.