Trio é preso ao preparar emboscada para policial militar

Segundo a polícia, dois dos suspeitos estavam dentro de lanchonete de PM, esperando sua chegada

Ricardo Valota, O Estado de S. Paulo

17 Outubro 2012 | 08h11

SÃO PAULO - Três homens foram presos na noite de terça-feira, 16, no Parque dos Camargos, em Barueri, na Grande São Paulo, enquanto se prepararavam para assassinar um policial militar, segundo policiais militares do 20º Batalhão.

Passando-se por clientes, dois deles foram abordados pela PM na Rua Cristiane, dentro de uma lanchonete de um policial. A dupla, armada com uma pistola esperava pela chegada da vítima.

Funcionários desconfiaram da atitude dos dois homens e ligaram para o 190. O terceiro suspeito estava em um Fiat Pálio prata e esperava pelos comparsas. O veículo foi roubado em 19 de setembro na cidade de Carapicuíba e estava com placas clonadas.

Um dos três detidos, Cléber Henrique de Oliveira Sampaio, 22, segundo a Polícia Civil, é condenado, cumpria pena em regime semiaberto e agora voltará para o regime fechado na cidade de Bauru, interior paulista.

De acordo com a Polícia Civil, os outros dois suspeitos foram identificados como Leonardo Borges Mugmaine e Anderson Aparecido Correia Baroni, ambos de 27 anos. Os três negaram-se a confirmar a versão da PM e disseram que só irão depor em juízo.

Ainda segundo a polícia, Anderson Aparecido seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), onde disse que ocupava o cargo de "disciplina", uma espécie de corregedor interno responsável por cobrar dos demais integrantes a execução de determinadas tarefas. O flagrante foi registrado no Distrito Policial Central de Barueri.

Mais conteúdo sobre:
Barueri emboscada policial militar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.