Google Maps
Google Maps

Três homens são atropelados durante encontro de skatistas na Augusta

Companhia de Engenharia de Tráfego diz que interditou via uma hora antes para evento; condutor está foragido

Hyndara Freitas e Júlia Corrêa, O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2017 | 12h33

Três skatistas foram atropelados na manhã deste domingo, 25, por um carro na Rua Augusta, região central de São Paulo, durante um evento em comemoração ao Dia do Skate. A via estava interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) quando o motorista de um Ford EcoSport preto acelerou sobre os skatistas na direção contrária e fugiu. 

Vídeos feitos por moradores da região mostram o momento em que o veículo atinge um skatista que descia a Rua Augusta com o grupo na direção da Praça Roosevelt. Um homem sobe no capô do carro enquanto o motorista acelera na direção da Avenida Paulista. Manifestantes correram atrás do veículo e tentaram acertá-lo com o skate. As imagens mostram que a porta do EcoSport é aberta diversas vezes por um passageiro. 

O motorista ainda não foi localizado pela polícia. Segundo o Corpo de Bombeiros, três vítimas foram socorridas com ferimentos leves, por volta das 10 horas, para hospitais da região central e oeste. Já a Polícia Militar registrou em boletim de ocorrência que dois skatistas, um de 20 e outro de 30 anos, foram atropelados. Uma das vítimas, segundo a Secretaria da Segurança Pública, foi encaminhada para o Hospital da Santa Casa com possível fratura em uma das pernas. A outra foi atendida no Pronto Socorro da Lapa e liberada em seguida. 

O atropelamento foi na altura do 500 da Augusta, próximo do cruzamento com a Rua Dona Antônia de Queirós. Os skatistas haviam se reunido na Avenida Paulista para o evento “Go Skate Day” e seguiam para o centro. Segundo a CET, a Rua Augusta estava interditava desde as 9 horas para o evento.

 

Manifestação

O caso será investigado pelo 4.º Distrito Policial (Consolação). Em protesto contra o atropelamento, skatistas fizeram um novo ato à noite no cruzamento da Augusta com a Paulista.

O vídeo abaixo, gravado por um morador da região, mostra o momento do atropelamento:


 

Mais conteúdo sobre:
Rua Augustaatropelamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.