Três homens são assassinados na zona sul após tentarem confrontar suspeitos de assalto

As vítimas de 18, 24 e 31 anos foram baleadas na Rua Manoel Pinto, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, e morreram no hospital do bairro. Jovem foi preso por porte ilegal de arma

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Três homens foram assassinados na madrugada desta sexta-feira, 31, após tentarem confrontar suspeitos de assaltos cometidos contra a pizzaria em que trabalhavam. As vítimas de 18, 24 e 31 anos foram baleadas na Rua Manoel Pinto, no Campo Limpo, zona sul de São Paulo, e morreram no hospital do bairro. O caso está sob investigação da Polícia Civil.

O caso será investigado pela polícia Foto: ALEX SILVA/ESTADAO

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública, policiais localizaram um jovem de 21 anos no hospital. Ele contou que havia acompanhando as três vítimas até a Rua Manoel Pinto, pois tinham a intenção de encontrar suspeitos de um assalto. No local, eles foram baleados por esses suspeitos. 

No carro do jovem de 21 anos, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com numeração suprimida, que seria usado no ataque aos suspeitos. Ele foi preso e indiciado por porte ilegal de arma de fogo. O caso foi registrado no 89º DP e encaminhado ao 37º DP para investigação.

O Estado de São Paulo terminou o primeiro semestre com 1,5 mil vítimas de homicídio (equivalente a oito mortes por dia), a primeira alta no indicador em sete anos.  A quantidade de vítimas é 4% maior em relação ao dado do mesmo período do ano passado, o que interrompe uma redução que vinha ocorrendo ininterruptamente desde 2014. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.