Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Três estações da Linha Lilás começam a operar integralmente

Linhas passam a funcionar das 4h40 à 0h; linhas estavam parcialmente abertas desde 6 de setembro

O Estado de S.Paulo

27 Novembro 2017 | 11h12

SÃO PAULO - Três estações da Linha 5-Lilás do Metrô começaram a operar integralmente na manhã desta segunda-feira, 27, em São Paulo. As estações Borba Gato, Alto da Boa Vista e Brooklin foram inauguradas em 6 de setembro e estavam funcionando parcial e gratuitamente das 10h às 15h de segunda a sábado. 

O horário de funcionamento começa às 4h40 e termina à 0h. Também têm inauguração prevista para este ano outras seis estações da Linha 5-Lilás: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin. Já a estação Campo Belo deve ser aberta no "início do ano", de acordo com anúncio do Governo do Estado. 

Para o Metrô, uma das consequências da conclusão da Linha 5 é o alívio de outros pontos da rede, especialmente o saturado corredor que liga as Linhas 4-Amarela e 2-Verde nas Estações Paulista e Consolação. Ao todo, a Linha 5 custará R$ 9 bilhões.

Novas estações da Linha 5-Lilás iniciam hoje a operação comercial, funcionando todos os dias das 4h40 à meia-noite pic.twitter.com/QGpWNFcQar — Metrô de São Paulo (@metrosp_oficial) 27 de novembro de 2017

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.