
12 de fevereiro de 2018 | 23h13
O carnaval de rua de São Paulo teve público de 4,25 milhões entre sábado, 10, e segunda-feira, 12, de acordo com a Prefeitura. Somado ao pré-carnaval, no último fim de semana, o público total é de 8 milhões de foliões. A Prefeitura considera como carnaval oficial o período entre 3 e 18 de fevereiro, com 491 desfiles de blocos previstos.
+ Blocos de carnaval reúnem multidão na Avenida 23 de Maio em São Paulo
A gestão João Doria (PSDB) afirma que esse é o recorde de participantes do evento. Segundo a administração municipal, a estimativa "é baseada nos números fornecidos pelos blocos e no monitoramento feito pela própria administração, por meio da Secretaria de Prefeituras Regionais, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e GCM (Guarda Civil Metropolitana), que utilizou drones e o helicóptero da Policia Militar para registrar imagens".
+ Leia mais sobre o Carnaval 2018 no Estadão
No sábado, afirma a gestão Doria, o público foi de 1,65 milhão. No domingo, 1,45 milhão de foliões acompanharam o carnaval de rua e, na segunda-feira, foram 1,15 milhão, segundo a Prefeitura. A maior concentração de foliões foi na Avenida 23 de Maio, na zona sul da capital, que se consolidou como a nova passarela da folia de rua paulistana.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.