Três bancos passam a receber doações em dinheiro para os flagelados do Nordeste

Ontem, o Banco do Brasil abriu contas para receber doações. Para Alagoas, os depósitos devem ser para agência 3557-2, Conta Corrente 5.241-8; Para Pernambuco, vão para a Agência: 1836-8, CC 100.000-4. Já o Banco do Nordeste do Brasil recebe depósitos para Alagoas - agência 031-0; CC 19.542-2 - e Pernambuco - agência 044-2; conta corrente 21.462-7. O dinheiro será utilizado para a aquisição de itens de emergência pela Defesa Civil. Já o Banco Bradesco abriu duas contas e fez aporte inicial de R$ 500 mil para cada Estado. Para Pernambuco, os depósitos são para agência 3201-8, CC 600.000-2; e para Alagoas: agência 389-1, conta corrente: 10.000-5

, O Estado de S.Paulo

26 de junho de 2010 | 00h00

Bombeiros de SP foram ontem para AL

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de São Paulo embarcou ontem para Alagoas. Os 25 homens vão auxiliar nos trabalhos de busca e resgate de sobreviventes nas cidades afetadas pelos temporais. Na quarta-feira, sete homens da corporação e dois cães já haviam sido enviados para ajudar nos salvamentos. Eles levaram também botes infláveis, motores, cordas e materiais para salvamento.

Câmara vai vistoriar Estados atingidos

A Câmara dos Deputados criou comissão para acompanhar a situação nos dois Estados. Dela fazem parte Antônio Chamariz, Bruno Rodrigues e Eduardo da Fonte.

Energia começa a ser restabelecida

Segundo a Agência Alagoas, já foram restituídas em 40% das linhas de alta tensão de energia elétrica no Estado. Nas próximas 48 horas, as empresas responsáveis pela energia devem restabelecer o serviço em 100%.

Recife reforça atendimento

A prefeitura do Recife começa a montar um esquema para reforçar o atendimento nos postos de saúde dos bairros da cidade. A intenção é orientar e atender os pacientes que cheguem com sintomas de doenças causadas pelas águas infectadas, como leptospirose e cólera.

Pessoas doam até no feriado

Centenas de pessoas aproveitaram o feriado de São João, ontem, para procurar postos de arrecadação em Alagoas e Pernambuco para levar donativos ou para trabalhar como voluntários.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.