Trens do Metrô e CPTM têm problemas pela manhã

Problemas técnicos em composições dificultaram o começo da semana para usuários do transporte público de SP

Marília Lopes e Priscila Trindade, Central de Notícias

21 Março 2011 | 08h10

SÃO PAULO - Trens da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) tiveram a circulação prejudicada nesta manhã devido a problemas técnicos, segundo informação das empresas.

Na CPTM, um trem da Linha 10 - Turquesa teve problemas na luz que indica ao maquinista se as portas da composição foram corretamente fechadas. A lâmpada, que queimou, serve para indicar ao maquinista se pode deixar as estações após o embarque e desembarque de passageiros.

Sem a luz, foi preciso que funcionários conferissem se todas as portas estavam fechadas corretamente a cada parada nas estações. A medida atrasou o percurso da composição, que percorre o trecho entre Rio Grande da Serra e a Estação da Luz. Segundo a assessoria da CPTM, técnicos fizeram a manutenção do trem nesta estação.

Metrô. A circulação dos trens da Linha 1 - Azul (Jabaquara-Tucuruvi) foi prejudicada por volta das 6 horas. Uma composição que seguia sentido Jabaquara apresentou problemas no sistema pneumático na Estação Sé. Os passageiros foram obrigados a descer na estação e embarcar em outra composição.

A composição foi rebocada por outro trem para uma área de estacionamento e a operação começou a ser normalizada às 6h29. Durante o período em que esse trem era retirado de circulação, os demais trens da linha circularam com velocidade reduzida e maior tempo de parada. Os usuários foram informados do problema pelo sistema sonoro das estações e dos trens.

Mais conteúdo sobre:
transportes metrô CPTM problemas SP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.