PUBLICIDADE

Metrô soluciona falha na Linha 3-Vermelha após 24 horas

Segundo a empresa, o problema de sinalização afetou o sentido Corinthians-Itaquera no trecho entre as Estações Pedro II e Belém

Por Felipe Cordeiro e Juliana Diógenes
Atualização:

SÃO PAULO - Uma falha no sistema de sinalização fez os trens da Linha 3-Vermelha, do Metrô, circular com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas estações entre a tarde de quarta-feira, 9, e esta quinta-feira, 10. O ramal é o que transporta o maior número de passageiros em São Paulo e no Brasil: em média, 1,2 milhão por dia útil.

Uma longa fila de passageiros se formou na Estação Guilhermina-Esperança, na zona leste da capital paulista Foto: Willy Delvalle/Estadão

PUBLICIDADE

Segundo o Metrô, o problema afetou o sentido Corinthians-Itaquera no trecho entre as Estações Pedro II e Belém, entre a região central e a zona leste da capital paulista, e refletiu no restante da linha por causa do intervalo maior entre as composições.

Em nota, o Metrô explicou que, por volta das 14h30 da quarta-feira, o sistema de sinalização apresentou uma falha que reduziu a velocidade dos trens em circulação na Linha 3- Vermelha. "A equipe de restabelecimento de sistemas foi acionada e passou a trabalhar de forma ininterrupta na via no tempo de intervalo entre os trens, que permaneceram circulando para atender aos usuários".

Os trabalhos dos funcionários prosseguiram na madrugada desta quinta-feira, "mesmo com a início da operação comercial no horário habitual às 4h40". Nenhuma estação foi fechada.A falha foi resolvida às 16h38 desta quinta, segundo o Metrô. "A causa deste incidente notável será apurada por uma comissão de especialistas", diz ainda a nota.

Os passageiros que não conseguiram manter os horários de seus compromissos por causa do problema podem solicitar no site do Metrô uma Declaração de Ocorrências. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.