Trens da Linha 2 - Verde do Metrô de SP circulam com velocidade reduzida

Três linhas da Companhia do Metropolitano de São Paulo apresentaram problemas nesta sexta

PUBLICIDADE

Por João Paulo Carvalho
Atualização:

SÃO PAULO - Depois de problemas na Linha 3 - Vermelha e Linha 1 - Azul, foi a vez da Linha 2 - Verde do Metrô de São Paulo apresentar complicações na tarde desta sexta-feira, 5. Devido à falha em um trem na Estação Clínicas, todos os trens circulam com velocidade reduzida e maior tempo de parada.

 

PUBLICIDADE

No início da tarde de hoje, um trem apresentou problemas técnicos na Estação Vergueiro. A assessoria de imprensa não soube informar os motivos da pane, mas o problema na Linha 1 - Azul só foi resolvido às 18h.

 

Pela manhã, por volta das 5h30, os trens da Linha 3 - Vermelha circularam com velocidade reduzida, o que provocou o acúmulo de pessoas nas plataformas durante o horário de pico. Uma composição apresentou problema no sistema pneumático, na Estação Artur Alvim, e teve de ser recolhida para manutenção, limitando a circulação na linha.

 

Por medida de segurança, várias catracas foram bloqueadas para conter o fluxo de passageiros que entravam nas estações. O Metrô não informou o número total de estações em que a ação foi aplicada. Segundo informações de usuários, uma viagem entre as estações Itaquera, na zona leste, e Barra Funda, na zona oeste, chegou a demorar cerca de duas horas, no período das 9h30.

 

Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a circulação dos trens começou a se normalizar por volta das 10h, com a liberação de todas as catracas e a diminuição do número de passageiros.

 

Texto atualizado às 19h05.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.