Trens da CPTM voltarão a operar na Barra Funda nesta terça-feira

Circulação foi interrompida no último dia 22 após incêndio destruir prédio na favela Moinho

Adriana Ferraz - O Estado de S.Paulo,

02 de janeiro de 2012 | 21h00

 SÃO PAULO - A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) volta a operar às 6 horas desta terça-feira, 3, nos trechos entre as estações Barra Funda e Luz, na Linha 7-Rubi, e Barra Funda e Júlio Prestes, na Linha 8-Diamante.

A normalização será possível porque a área bloqueada desde o último dia 22 de dezembro por conta de um incêndio na favela Moinho, colada ao muro da linha do trem, será liberada para limpeza às 23h de hoje, segundo afirmou o prefeito Gilberto Kassab (PSD). O prédio destruído pelo fogo, e parcialmente demolido ontem e hoje, já não corre risco de desabar, de acordo com avaliação de técnicos municipais.

Apesar de incompleta por derrubar apenas dois dos seis andares do prédio, a implosão realizada às 17h35 de ontem deixou marcas na vizinhança. Segundo a Defesa Civil, 12 imóveis foram danificados pela detonação. "Os problemas, no entanto, foram de pequeno porte, como telhas e vidros quebrados. Por isso, não precisamos interditar nenhuma das casas", disse o coronel Jair Pacca de Lima, coordenador do órgão.

A Prefeitura afirmou que vai ressarcir todos os moradores prejudicados. Outras casas serão vistoriadas amanhã.

Tudo o que sabemos sobre:
trensCPTM

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.