Sérgio Castro/Estadão
Sérgio Castro/Estadão

Trem do Metrô descarrila e provoca interdição na Linha 5-Lilás

Ramal não opera entre as Estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze; foi a segunda ocorrência do tipo no sistema neste mês - não há registro de feridos

Felipe Cordeiro, O Estado de S.Paulo

21 Fevereiro 2017 | 08h54

SÃO PAULO - Um trem da Linha 5-Lilás descarrilou na madrugada desta terça-feira, 21, entre as Estações Adolfo Pinheiro e Largo Treze, na zona sul da capital paulista. Segundo a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), a energia na via foi desligada para que os passageiros desembarcassem da composição e fossem retirados do local. Não há registro de feridos.

O Metrô não informou a causa do descarrilamento, que aconteceu por volta de 4h55. A Estação Adolfo Pinheiro foi fechada e o trecho entre a parada e Largo Treze, paralisado.

Ainda de acordo com o Metrô, ônibus do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) fazem o trajeto na manhã desta terça-feira.

Não há previsão de normalização da linha, por onde circulam diariamente cerca de 260 mil passageiros. Os outros quatro ramais do Metrô operam normalmente.

Linha 3-Vermelha. No último dia 7, um trem da Linha 3-Vermelha, a mais movimentada do sistema metroviário, descarrilou nas proximidades da Estação Artur Alvim, na zona leste. A ocorrência paralisou o ramal entre Artur Alvim e Corinthians-Itaquera.

Reportagem do blog "Por dentro da Metrópole" mostrou que o trem que descarrilou na Linha 3 pertence à chamada "Frota K" da empresa. São composições compradas pela companhia nos anos 1980 e que passaram por processo de modernização entre 2008 e 2012, em um processo questionado pelo Sindicato dos Metroviários por falhas técnicas nas reformas e pelo Ministério Público Estadual por suspeita de ação de cartel.

Mais conteúdo sobre:
SÃO PAULO Metrô Estação Artur Alvim Cidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.