Trem da Linha 3-Vermelha do Metrô sai da plataforma com as portas abertas

Segundo passageira, houve tumulto e muita correria na estação da Sé; assessoria do Metrô afirma que composição ficou parada por problemas nas portas

Gabriel Vituri, do estadão.com.br,

19 de agosto de 2010 | 11h50

SÃO PAULO - Por volta das 8h25 desta quinta-feira, 19, uma composição do Metrô de São Paulo causou um incidente na Estação Sé, da Linha 3-Vermelha. Segundo uma passageira, durante o desembarque, o trem começou a andar pela plataforma com as portas ainda abertas. De acordo com a assessoria do Metrô, entretanto, o trem ficou parado durante quatro minutos na estação por causa de um problema nas portas, que não fechavam.

 

"Todo mundo estava descendo, nem tocou o sinal e o trem começou a sair", contou Nathalia Wakim. Como o movimento era muito grande, houve desespero e muita correria. Segundo ela, algumas pessoas gritavam como se alguém tivesse caído nos trilhos. "Acho que com a gritaria, o condutor deve ter percebido e parado o trem novamente", explica.

 

Logo após os alto falantes da estação emitirem o aviso "Código A, Código A", seguranças e bombeiros chegaram à plataforma para auxiliar os passageiros que supostamente teriam ficado feridos. A informação não foi confirmada pela assessoria do Metrô.

 

(Com Julia Baptista, da Central de Notícias)

 

 

Tudo o que sabemos sobre:
São PauloMetrôacidente

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.