21 de dezembro de 2010 | 15h39
SÃO PAULO - Um trem da linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) parou por volta das 13 horas desta terça-feira, 21, e os passageiros tiveram de descer e seguir viagem a pé pelos trilhos.
Segundo a usuária da CPTM Tabita Brito, de 23 anos, que estava no trem na hora da interrupção do tráfego, o vagão abriu as portas entre as estações Lapa e Barra Funda, "As pessoas tiveram de descer ajudando umas às outras. A altura entre o trem e os trilhos era considerável, e elas podiam se machucar", conta.
De acordo com Tabita, quando ela saiu do trem, não havia funcionários para orientar os usuários. Depois, os guardas chegaram somente a 300 metros de distância de onde o trem estava parado. "Alguns deles mandavam os passageiros, que estavam dispersos, andar em fila entre os trilhos", completou.
Segundo a CPTM, a composição foi removida às 14h20 e os passageiros continuaram a viagem no trem seguinte. Durante o problema, a circulação no trecho foi realizada por uma única via.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.