Tabita Brito
Tabita Brito

Trem da CPTM para e passageiros têm que andar pelos trilhos

Problema ocorreu entre as estações Lapa e Barra Funda no início da tarde desta terça-feira

Pedro Rocha, do Estadão.com.br,

21 Dezembro 2010 | 15h39

SÃO PAULO - Um trem da linha 8-Diamante da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) parou por volta das 13 horas desta terça-feira, 21, e os passageiros tiveram de descer e seguir viagem a pé pelos trilhos.

Segundo a usuária da CPTM Tabita Brito, de 23 anos, que estava no trem na hora da interrupção do tráfego, o vagão abriu as portas entre as estações Lapa e Barra Funda, "As pessoas tiveram de descer ajudando umas às outras. A altura entre o trem e os trilhos era considerável, e elas podiam se machucar", conta.

De acordo com Tabita, quando ela saiu do trem, não havia funcionários para orientar os usuários. Depois, os guardas chegaram somente a 300 metros de distância de onde o trem estava parado. "Alguns deles mandavam os passageiros, que estavam dispersos, andar em fila entre os trilhos", completou.

Segundo a CPTM, a composição foi removida às 14h20 e os passageiros continuaram a viagem no trem seguinte. Durante o problema, a circulação no trecho foi realizada por uma única via.

Mais conteúdo sobre:
CPTM trem Esmeralda

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.