Trem apresenta problema e afeta circulação da Linha 4 do Metrô por 20 minutos

Composição automatizada perdeu comunicação com central e precisou ser conduzida manualmente à tarde

Ítalo Reis, do estadão.com.br,

02 de março de 2012 | 16h39

SÃO PAULO - Uma falha numa das composições da Linha 4-Amarela do Metrô de São Paulo fez a circulação de trens ser afetada no ramal na tarde desta sexta-feira, 2. Segundo a ViaQuatro, que administra o trecho, o problema durou cerca de 20 minutos para ser normalizado.

O trem que seguia em direção à Estação Luz apresentou problema na região da Estação Faria Lima por volta das 14h47 ao perder comunicação com a Central de Controle que conduz as composições da Linha Amarela, que é toda automatizada.

Com a falha, um funcionário do Metrô precisou conduzir a composição manualmente até a Estação Paulista, onde os passageiros desembarcaram e o trem foi recolhido. A situação começou a ser normalizada às 15h05, porém, toda a circulação foi afetada, deixando as estações do ramal mais cheios.

É a sexta vez que trens da Linha 4 apresentam algum problema em cinco meses. Na última quarta-feira, 29, todo o ramal ficou paralisado por 40 minutos pela manhã após uma falha de alimentação elétrica na Faria Lima.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.