Trecho interrompido opera parcialmente na linha 7 da CPTM

Trens seguem, alternadamente, entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, na GSP

Ricardo Valota, da Central de Notícias,

26 Janeiro 2010 | 06h01

O trecho entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista, na Grande São Paulo, da linha 7 Rubi (Luz - Jundiaí), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), desde as 5 horas desta terça-feira, 26, opera numa única via e alternadamente. Este trecho estava totalmente interditado desde a tarde de segunda-feira, 25, em razão de danos causados na via férrea, junto à estação Botujuru, pela forte chuva.

 

Com a normalização parcial, foi suspenso o Plano de Apoio entre as Empresas em Situação de Emergência (Paese), acionado pela CPTM, que havia solicitado um total de 30 ônibus à Empresa Metropolitana de Transporte Urbano para que o usuário de trem pudesse realizar a viagem entre Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Entre as 4 e 5 horas desta terça-feira, quem seguia no sentido Jundiaí fazia a viagem de trem até a estação de Francisco Morato, onde era obrigado a descer e seguir viagem de ônibus até a estação de Campo Limpo Paulista, embarcando novamente nas composições para chegar até Jundiaí.

 

No sentido contrário, em direção à Luz (centro de São Paulo), o usuário era obrigado a fazer o mesmo, descendo em Campo Limpo, onde utilizava ônibus até Francisco Morato, embarcando de novo no trem em direção à região central da capital. Segundo a CPTM, a circulação de trens na região deve voltar à total normalidade somente após o horário de pico, que termina às 9 horas.

 

Texto atualizado às 6h12.

Mais conteúdo sobre:
CPTMchuva

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.