Trânsito tem lentidão recorde pela manhã em SP

Engarrafamentos chegaram a 137 km às 9h; de acordo com a CET, só houve um acidente mais grave

O Estado de S. Paulo

17 Fevereiro 2014 | 10h55

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo teve recorde de lentidão viária matinal para o ano nesta segunda-feira, 17. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9h houve o registro de 137 km de vias congestionadas, o maior índice para o horário de pico da manhã em 2014 -- o anterior, de 127 km foi marcado às 10h da quinta-feira passada.

Apenas um acidente de maior relevância, na Avenida Bernardino de Campos, na zona sul, pode ser responsabilizado pelos índices baixos de fluidez, segundo a CET. Essa ocorrência, na esquina com a Rua Tomas Carvalhal, prejudicou o trânsito no eixo das Ruas Vergueiro e Domingos de Morais, em ambos os sentidos.

Pouco antes das 11h, a Marginal do Pinheiros, no sentido Interlagos, era a via com o maior engarrafamento, com 10,2 km de interdições. A pista local da Marginal do Tietê, com 7,4 km de trânsito ruim, aparecia em segundo lugar, seguida da pista expressa, que tinha 7 km de lentidão.

A Avenida dos Bandeirantes, na zona sul, tinha 5,1 km de congestionamento no sentido Marginal do Pinheiros. Já a Radial Leste, 4,8 km, no sentido centro.

O recorde do ano passado -- 156 km -- foi verificado às 10h do dia 25 de novembro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.