Trânsito na 25 ficará fechado até 24 de dezembro, das 10h às 17h

Movimento de carros e pedestres no centro da capital já está mais intenso por causa das compras de Natal

O Estado de S.Paulo

05 Novembro 2011 | 03h03

Para o comércio da região central da cidade também já é Natal. De olho no aumento do movimento de automóveis e pedestres desta época, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai bloquear hoje o tráfego de veículos na Rua 25 de Março.

A restrição valerá até 24 de dezembro, sempre de segunda-feira a sábado, das 10h às 17h, no trecho entre a Rua Carlos de Souza Nazareth e a Ladeira Porto Geral. Os agentes da CET vão utilizar cones e cavaletes para bloqueio e organização dos cruzamentos. Marronzinhos também vão monitorar o trânsito e intensificar a operação e a fiscalização no entorno do Mercado Municipal da Cantareira.

O objetivo é proporcionar condições de acessibilidade nessas regiões comerciais, mantendo a fluidez e a segurança do público e garantindo condições de circulação nos principais sistemas viários da cidade, como os da Avenidas 23 de Maio, do Estado e Radial Leste.

Melhor horário. A companhia orienta as pessoas a fazer as compras no período da manhã, até as 13 horas, ou nos fins de semana, quando o comércio está aberto. Outra recomendação é usar o transporte coletivo, especialmente o metrô, e, se tiver de ir de carro, nunca parar em fila dupla, sobre calçadas ou faixas de pedestres.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.