Trânsito em SP não sofre alteração no Dia Mundial Sem Carro

Com 75 km de lentidão, CET afirma que índice de congestionamento na capital está dentro da média

PUBLICIDADE

Por Priscila Trindade
Atualização:

SÃO PAULO - O trânsito na capital paulista não sofreu alteração na manhã desta quarta-feira, 22, o Dia Mundial Sem Carro, movimento que estimula a população a usar veículos alternativos em vez dos carros particulares.

 

PUBLICIDADE

Segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9 horas, a cidade registrava 75 km de vias congestionadas, sendo as zonas sul e oeste responsáveis por grande parte do congestionamento com 23 km (30%) e 24 km (33%), respectivamente. A companhia afirmou que o índice está dentro da média para o horário.

 

Os piores pontos de lentidão estavam na pista expressa da Radial Leste, sentido centro, com 4,6 km de congestionamento do Viaduto Pires do Rio até a Rua Wandenkolk, e na Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal, também com 4,6 de engarrafamento, do Viaduto Dante Delmanto até o Viaduto Santo Amaro.

 

Hoje, a SPTrans vai ampliar o horário de pico dos ônibus em São Paulo por duas horas. A medida é para atender ao aumento da demanda de passageiros no transporte público por causa do Dia Mundial Sem Carro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.