Trânsito em SP não sofre alteração no Dia Mundial Sem Carro

Com 75 km de lentidão, CET afirma que índice de congestionamento na capital está dentro da média

Priscila Trindade, do estadão.com.br,

22 de setembro de 2010 | 09h16

SÃO PAULO - O trânsito na capital paulista não sofreu alteração na manhã desta quarta-feira, 22, o Dia Mundial Sem Carro, movimento que estimula a população a usar veículos alternativos em vez dos carros particulares.

 

Segundo informou a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), às 9 horas, a cidade registrava 75 km de vias congestionadas, sendo as zonas sul e oeste responsáveis por grande parte do congestionamento com 23 km (30%) e 24 km (33%), respectivamente. A companhia afirmou que o índice está dentro da média para o horário.

 

Os piores pontos de lentidão estavam na pista expressa da Radial Leste, sentido centro, com 4,6 km de congestionamento do Viaduto Pires do Rio até a Rua Wandenkolk, e na Avenida dos Bandeirantes, sentido Marginal, também com 4,6 de engarrafamento, do Viaduto Dante Delmanto até o Viaduto Santo Amaro.

 

Hoje, a SPTrans vai ampliar o horário de pico dos ônibus em São Paulo por duas horas. A medida é para atender ao aumento da demanda de passageiros no transporte público por causa do Dia Mundial Sem Carro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.