Traficantes violentam irmã de devedor

A Polícia Civil prendeu ontem em Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre, um homem de 45 anos acusado de ser o mandante do sequestro da irmã de um rapaz que tinha dívidas com traficantes. A polícia ainda procura os dois suspeitos de ter cumprido a ordem de raptar a vítima. Um deles é conhecido como Jundiá, tem 19 anos e cumpriu medida socioeducativa até março deste ano pela autoria de seis homicídios em 2008, quando era menor de idade.

Elder Ogliari / PORTO ALEGRE, O Estado de S.Paulo

09 de agosto de 2011 | 00h00

As informações preliminares do inquérito que investiga o caso indicam que o chefe do tráfico local ordenou o sequestro da mulher de 21 anos para pressionar o irmão dela, um adolescente, a repassar R$ 667 que estava devendo pela venda de drogas a terceiros. Na sexta-feira, ela foi levada para um cativeiro, onde permaneceu por cerca de uma hora e meia, período em que foi violentada. O grupo pediu resgate à família, no valor da dívida. A Brigada Militar foi acionada e passou a vigiar o local onde o dinheiro seria entregue. Ao ver a movimentação, os traficantes libertaram a mulher e fugiram.

Com as informações disponíveis, a Polícia Civil obteve da Justiça mandados de prisão contra o chefe dos traficantes e o sequestrador identificado. A operação de busca aos suspeitos mobilizou ontem 20 policiais civis e 25 policiais militares.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.