PUBLICIDADE

Torcedor do Corinthians é morto a tiros durante comemoração no Paraná

Jovem de 19 anos estava celebrando o título do time na Libertadores quando se envolveu em uma briga

Por Gheisa Lessa
Atualização:

Um torcedor do Corinthians foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira, 5, durante a comemoração do título inédito do clube no centro de Cascavel, zona oeste do Paraná. De acordo com a Polícia Civil, Paulo Henrique da Luz Ferreira, de 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

PUBLICIDADE

Ferreira estava comemorando a conquista da Taça Libertadores da América na Avenida Brasil, uma das principais vias da cidade, onde torcedores costumam celebrar as vitórias de suas equipes na região.

O delegado responsável pela investigação do caso, Luiz Rogério Ramos Sodré afirma que uma turma festejava o título quando houve uma pequena discussão no local, por volta da 1h desta quinta. "Testemunhas contam que foi uma briga rápida, com alguns empurrões, mas logo acabou", explica Sodré. "Mas, mesmo com o fim da discussão, um suspeito que estava na comemoração sacou uma arma e atirou em Paulo", diz o delegado.O homem fugiu em seguida.

Ainda segundo informações de Sodré, nenhuma das pessoas que presenciaram o disparo quis testemunhar o crime. A esquina da Avenida Brasil com a Rua Souza Naves ficou interditada para a retirada do corpo e a realização da perícia técnica. O bloqueio não interferiu no trânsito, uma vez que durante a madrugada poucos carros circulavam por ali.

A polícia informa também que o jovem baleado usava chinelos com o brasão do time estampado. O corpo de Paulo Henrique da Luz Ferreira foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. A Delegacia de Homicídios investiga o crime e solicitou imagens de câmeras de segurança espalhadas pela avenida com o objetivo de identificar o autor dos disparos. O suspeito vai responder por tentativa de homicídio, informa o delegado.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.