Todo mundo é meio pastel

Fé no feice

TUTTY HUMOR, O Estado de S.Paulo

29 de agosto de 2012 | 03h06

O sistema de doações via Facebook da Igreja Universal do Reino de Deus já ganhou apelido entre fiéis na rede social: "Feicedízimo".

Melhor assim

Nem tudo está perdido! O advogado do João Paulo Cunha diz que está "ficando preocupado". Não é nada, não é nada, é menos um para rir das piadas do Kakay nos intervalos do julgamento do mensalão no STF!

Mal não faz!

Se, como diz o The Sun, Lady Gaga só entra em estúdio nua, certa de que isso deixa sua voz melhor, Lula podia tentar o mesmo nas gravações de programas eleitorais. Não custa nada tentar, né?

Todo mundo nu

Lançada por soldados do Exército Britânico no Afeganistão, essa moda de ficar nu em apoio ao príncipe Harry tem tudo para virar uma febre em Londres. O pessoal só precisa correr para aproveitar o verão!

Nome de furacão

Imagina a situação de todo americano chamado Isaac tentando anunciar sua chegada a algum lugar de New Orleans ontem à tarde!

Negócio da China

O governador Geraldo Alckmin está eufórico! São Paulo contratou por

R$ 12 milhões a consultoria em planejamento estratégico do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair. Uma pechincha!

Agora é oficial: o "Melhor Pastel de São Paulo" é o da barraca Kyoto mas, cá pra nós, em quem você votaria se tivesse de eleger o "Maior pastel de São Paulo" entre os candidatos a prefeito: Chalita, Haddad, Serra ou Russomanno?

"Pastel", no caso, bem entendido como "indivíduo enfadonho, aborrecido, lerdo ou pateta", segundo definição em verbete do Houaiss. "Esse cara é o maior pastel!" - diz-se do abestado.

Parece ofensivo, mas, embora o dicionário não registre, a expressão também tem uso carinhoso quando aplicada a um tolinho muito querido seu. "Deixa de ser pastel, amor!"

A Marília Gabriela só me trata assim - "Querido Pastel!" - e, sempre que chega e-mail dela, fico todo bobo, derretido, me achando o cara! Duvido que o Kassab, outro que leva o maior jeitão, não morra de ciúmes.

A verdade é que todos somos meio pastel, ainda que a metade recheada de uns não seja a mesma de outros! Mal comparando, você tem o Tufão da novela das 9 de um lado e, de outro, completamente diferente, o Levy Fidelix no horário eleitoral na TV.

São categorias diferentes de parvos, leve isso em conta quando eleger os 10 mais do Brasil (não vai esquecer do pastel do Vaccarezza, hein!).

Zu & Du

Amigos de Zuenir Ventura (foto) - o Ziraldo, em particular - estão

preocupados. Também, pudera! Entrevistado no programa de Maria

Beltrão na Globo News a propósito do lançamento de seu novo livro,

Sagrada Família, o jornalista e

escritor disse à apresentadora que estava usando as meias coloridas que Du Moscovis, o ator, deu a ele no Natal. Na idade do mestre, pra se

lembrar dessas coisas,

aí tem!

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.