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Tirando o sono de moradores

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Por Redação
Atualização:

Desde o dia 23/6 uma equipe de funcionários da Subprefeitura da Vila Prudente está recapeando a Rua Serra do Navio e imediações, no Parque Santa Madalena. O problema é que o serviço é realizado durante a madrugada, das 2 às 5h30, causando transtornos aos moradores por causa do barulho dos caminhões, das máquinas e de alguns funcionários, que, às vezes, berram para se comunicar com os demais. A rua tem pouco movimento e não há a necessidade de ela ser recapeada de madrugada. Se fosse interditada, o serviço se tornaria viável durante o dia. A Lei Municipal n.º 11.501/94, como também outras leis que estabelecem regras sobre o silêncio urbano, não deveria ser respeitada? Ressalto que o incômodo é porque a obra é realizada de madrugada. Quem trabalha o dia inteiro ou estuda, chega em casa cansado e não consegue dormir por causa dessa obra (que não deixa de ser importante) irá se lembrar dos responsáveis pelo incômodo nas próximas eleições. Os moradores solicitam providências imediatas. "RACHAS" EM AVENIDA Acidentes e mortes Moro na Avenida Amador Aguiar, no Jaraguá. Essa avenida é conhecida como "retão" e se tornou pista de teste e de rachas. No último final de semana de junho houve um acidente. Um carro, em alta velocidade e que tirava um racha, capotou e atingiu algumas crianças. Uma delas morreu e outra está internada em estado grave. Eu já havia feito uma solicitação para a CET para que fossem colocadas lombadas no local, mas nada foi feito. PROBLEMAS EM MEDIDOR Explicação confusa Recebi uma carta da AES Eletropaulo informando que, por 2 meses, a empresa não conseguira fazer a leitura do consumo de energia elétrica, por causa de um impedimento. Expliquei que o zelador acompanha a leitura dos relógios e que o meu medidor fica no mesmo local que o dos outros moradores. Soube que uma equipe da Eletropaulo avaliou o aparelho e viu que não havia nenhum impedimento. Um funcionário da concessionária explicou que o problema era a falta de identificação no relógio - como não havia um código adequado, informou à agência que havia impedimento à leitura, mas que ele conseguiu ler o medidor. Recebi minha fatura em 14/6 e, ao ligar para a Eletropaulo, soube que o cálculo fora feito pela média das outras contas. Essa informação não deveria estar na fatura? Eles não deveriam ter avisado antes sobre o impedimento? MELISSA K. VIEIRA / SÃO PAULO A AES Eletropaulo informa que as contas referentes a abril e maio foram faturadas pela média dos últimos três meses e o cadastro do medidor de energia foi atualizado pelos técnicos da distribuidora. O comunicado de impedimento de acesso ao centro de medição é enviado na fatura do mês seguinte. A informação de faturamento da conta de energia pela média dos últimos 3 meses é apresentada ao cliente na própria conta, atendendo à regulamentação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A leitora contesta: Diferentemente do que foi informado, o comunicado de impedimento de acesso ao centro de medição não vem na fatura do mês seguinte, mas numa carta, que só é enviada 2 meses depois de o problema ter sido detectado pela empresa.

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