Reprodução Google Street View
Reprodução Google Street View

Em menos de 12 horas, policiais à paisana são vítimas de violência na zona sul de SP

Nas duas ocorrências, os agentes reagiram e houve troca de tiros; um bandido e o amigo de um policial morreram

Jéssica Otoboni e Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

17 Maio 2018 | 06h50
Atualizado 17 Maio 2018 | 09h56

SÃO PAULO - Em menos de 12 horas, policiais à paisana foram atacados na zona sul de São Paulo.  Por volta das  5h30, desta quinta-feira, 17, dois criminosos tentaram assaltar dois policiais que estavam num carro, parados no semáforo, na rua das Juntas Provisórias nº100, no Ipiranga. Houve troca de tiros e um dos criminosos acabou baleado e o outro fugiu a pé.

+++ Mãe PM reage a assalto na porta de escola e ladrão morre

Segundo a Polícia Militar, o bandido baleado foi encaminhado em estado gravíssimo para o pronto-socorro da Vila Alpina, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Na noite desta quarta-feira,16, um homem morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de assalto a uma padaria no bairro do Morumbi.

+ Delegado da Polícia Federal é morto durante assalto no Morumbi

+ Assalto dentro de shopping deixa um ferido na zona oeste de SP

Segundo informações da Polícia Militar, três criminosos entraram no estabelecimento, localizado na rua Dr. Luiz Migliano, por volta das 20h30, anunciaram o roubo e passaram a recolher os pertences dos clientes.

+ Homem é assassinado durante suposta tentativa de assalto na Vila Sônia

+ Ex-PM é detido por suspeita de tentativa de homicídio no Morumbi

Um policial civil, de 47 anos, que estava em uma das mesas com dois colegas reagiu ao assalto, dando início a uma troca de tiros.

Para tentar se proteger, alguns clientes se jogaram no chão. Um dos amigos do agente, o empresário Alexandre Jorge Müller Gomes, de 49 anos, correu em direção à saída da padaria, mas foi baleado.

Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital Albert Einstein, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O policial foi atingido por um tiro de raspão e permanece internado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os três suspeitos fugiram em um Honda Civic e levaram a carteira e o celular de um dos clientes.

O veículo foi encontrado na Rua Taboas, na Vila Suzana, dentro do qual estavam duas mochilas e uma comanda da padaria onde ocorreu o assalto.

O caso foi registrado na 89.ª DP (Morumbi) como latrocínio tentado e consumado. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.