20 de janeiro de 2011 | 18h36
SOROCABA - Um temporal destelhou casas e causou a queda de 48 árvores, além de postes, muros, na madrugada desta quinta-feira, 20, em Sorocaba. Em vários pontos, os troncos tombaram sobre a fiação elétrica e atingiram ruas e avenidas. No Jardim Nova Esperança, oito casas foram inundadas e seis ficaram destelhadas. Os moradores se abrigaram em casas de vizinhos.
Um barranco deslizou, mas ninguém ficou ferido. Na Av. Luiz Mendes de Almeida, acesso à rodovia Raposo Tavares, um poste e duas árvores caíram causando a interdição das pistas. No bairro Central Parque, todas as árvores da rua Mário Soaves e pelo menos cinco postes da rua Bruno Ferro tombaram com a força do vento. Prefeitura, Corpo de Bombeiros e a concessionária de energia elétrica montaram uma força-tarefa para desobstruir ruas e reparar as redes de energia. A situação só se normalizou no começo da tarde. Houve alagamentos em vários pontos da cidade, após a chuva de 29 milímetros, acompanhada de ventos fortes, segundo o serviço de meteorologia.
Leptospirose. Desde o dia 1º de janeiro, foram notificados seis casos suspeitos de leptospirose, em Sorocaba. A cidade vem sofrendo alagamentos e inundações desde o início de dezembro. As pessoas apresentaram sintomas compatíveis com a doença, mas ainda aguardam o resultado dos exames, que devem ficar prontos a partir da próxima semana. Em 2010, foram confirmados 13 casos da doença na cidade.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.