Reginaldo Pupo/AE
Reginaldo Pupo/AE

Temporal interdita rodovia, derruba casas e causa morte em Ubatuba

Duas pessoas ficaram feridas e 14 famílias continuam desabrigadas

José Maria Tomazela, O Estado de S.Paulo

23 Fevereiro 2018 | 09h03

SOROCABA - Um temporal causou inundações, deslizamentos e derrubou casas, entre a noite desta quinta-feira, 22, e a madrugada desta sexta-feira, 23, em Ubatuba, litoral norte do Estado de São Paulo. Duas pessoas foram soterradas num deslizamento.

+ Rio segue em estado de atenção e tem previsão de chuva para esta sexta-feira

De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, uma mulher de 55 anos morreu. O marido dela foi retirado com vida e levado em estado grave para a Santa Casa da cidade. Em outro deslizamento, uma mulher de 45 anos foi retirada com vida e também está hospitalizada. Em poucas horas, choveu cerca de 200 milímetros no município.

Os alagamentos atingiram, principalmente, a região da Avenida Borba Gato, onde as ruas se transformaram em rios e carros foram arrastados. Dezenas de casas foram alagadas e os moradores, desalojados, foram levados para o Ginásio de Esportes do município.

+ Cidades do Mato Grosso do Sul realizam força tarefa para ajudar vítimas das fortes chuvas

Equipes da prefeitura e da Defesa Civil vararam a noite dando atendimento às famílias atingidas. De manhã, 14 famílias continuavam desabrigadas. O deslizamento de um barranco interditou totalmente a rodovia Rio-Santos, na altura de Ubatuba - a via foi liberada por volta das 7 horas da manhã.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.