Tempo continua seco no sudeste nesta segunda-feira

Temperaturas devem continuar altas pelo país

06 de fevereiro de 2012 | 09h20

São Paulo, 6 - A semana começa com tempo seco na região sudeste e com pancadas localizadas de chuva forte em parte do país, segundo informações do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

Nesta segunda-feira, 6, deve chover em grande parte do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, principalmente a partir da tarde. No Paraná, o sol aparecerá entre poucas nuvens.

O calor e a umidade elevada contribuirão para o desenvolvimento de nuvens carregadas e a ocorrência de pancada de chuva localmente intensa em grande parte da Região Norte e também na faixa norte do Estado de Mato Grosso e entre o centro-norte do Maranhão, do Piauí, norte de Ceará e do Rio Grande do Norte.

Nas demais áreas do Mato Grosso, no norte do Mato Grosso do Sul e extremo oeste de Goiás, as chances para pancada de chuva serão menores, mas não estarão descartada de forma rápida e isolada. No Sudeste do país, o sol seguirá predominando, o dia será quente e com baixa umidade relativa do ar em parte da Região.

Predomínio de sol também em Goiás, Distrito Federal, demais áreas do Mato Grosso do Sul, em grande parte da Bahia e interior da Região Nordeste. Na costa leste do Nordeste haverá possibilidade de chuva fraca e passageira, devido aos ventos úmidos que chegam do oceano. As temperaturas seguirão elevadas no país.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.