Temperatura chega a -5°C em Santa Catarina

Santa Catarina e o Rio Grande do Sul estão enfrentando a semana mais fria do ano, com geadas e temperaturas negativas. A região gaúcha de Campos de Cima da Serra tem uma pequena perspectiva de neve para hoje. O fenômeno é provocado pela passagem de duas massas de ar polar. A primeira começou no domingo. A segunda chegou ontem.

O Estado de S.Paulo

07 de junho de 2012 | 04h21

Segundo dados do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Ciram), a cidade de Urupema registrou -5°C e Bom Jardim da Serra, -4,6°C. O forte vento, de 65 km/h, e a temperatura negativa resultou em sensação térmica extrema à pele exposta, segundo o Ciram.

No Rio Grande do Sul, a temperatura pode cair para -4°C nas madrugadas de hoje e amanhã e não passar de 13°C nas tardes dos dois dias, segundo o 8.º Distrito de Meteorologia.

A geada forte em quase todas as regiões fez com que campos e telhados ficassem cobertos de gelo. As estações marcaram mínima de -2,2°C em Quaraí, no sudoeste, e Cambará do Sul e Vacaria, no nordeste, ao amanhecer de ontem. Os observadores da MetSul Meteorologia apontaram marcas ainda mais baixas, de -3,8 °C em Santa Rosa e de -3,4°C em Canela.

A perspectiva de muito frio levou milhares de turistas a reservar hotéis em Gramado e em Canela. / ELDER OGLIARI E SOLANGE SPIGLIATTI

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.