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Telefone mudo e prejuízo

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Por Redação
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BAGUNÇA E DESCASO DA NET O ditado O barato sai caro é perfeito para a NET, que oferece, ironicamente, um serviço "tipo NET". Troquei o Speedy e os telefones pela NET e, desde então, só tive problemas. Estou tendo prejuízo diariamente porque o telefone fica mudo e, com isso, as máquinas de cartão de crédito da loja não funcionam. Perdi vendas o tempo todo em pleno mês de dezembro! A bagunça na NET e o descaso com o consumidor são tão grandes que liguei pedindo um técnico e a atendente disse que a instalação não constava no sistema. Ora, faz duas semanas que instalaram tudo e o sistema permanece desatualizado? E quem arca com o prejuízo das vendas perdidas, já que praticamente 100% dos pagamentos na loja são feitos com cartão de crédito e débito?MARIANGELA RUSSI BLOIS / SÃO PAULOA NET informa que, após atendimento técnico realizado no estabelecimento da cliente, a questão foi solucionada.A leitora contesta: O problema não foi resolvido. Enviaram um técnico, que falou que o problema era a incompatibilidade da NET com as máquinas de cartão que, segundo ele, deveriam ser antigas. Claro, o primeiro passo é pôr a culpa em algo que não seja a NET. Ocorre que a mensagem que aparece é sem tom de discagem. Ou seja, tem a ver com o telefone! Expliquei que, além de as máquinas serem novas (por coincidência, foram trocadas no mês passado), se houvesse tal incompatibilidade, os cartões não passariam nunca. Aí o técnico disse que máquinas de cartão não eram a área dele!TELEFÔNICA/VIVOUm mês sem telefoneNa última semana de novembro completei um mês sem telefone em casa. A Telefônica/Vivo é uma vergonha! Prova inconteste de que o monopólio faz mal ao mercado, ao País e, principalmente, aos consumidores, que se tornam reféns de empresas que não têm o menor respeito pelos seus clientes. Abri vários pedidos na Anatel e a Telefônica/Vivo simplesmente não se pronuncia! A cada ligação para o SAC, ouço uma história completamente diferente e descabida. A despeito do mês sem acesso à internet e à linha residencial propriamente dita, as contas têm chegado corretamente, com todos os serviços contratados cobrados.JOSÉ RICARDO NORONHA / SANTANA DE PARNAÍBAA Telefônica/Vivo informa que a situação do leitor está em acompanhamento pela área responsável.O leitor reclama: Permanecemos sem telefone. Já nos fizeram pintar a caixa do telefone de duas cores diferentes, alegando que o serviço somente poderia ser realizado depois dessa pintura. Já disseram que precisaríamos instalar um poste em frente de casa, o que é absolutamente proibido no condomínio, que tem toda a fiação subterrânea.MICROEMPREENDEDORCadastro não saiEm agosto resolvi me cadastrar no Microempreendedor Individual (MEI) como confeiteira. Após preencher no site todos os formulários necessários, recebi um número de CNPJ. Porém, todo o processo não gerou o Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) emitido pela Prefeitura de São Paulo. Com isso, embora eu tenha o CNPJ e tenha arcado com todos os impostos, meu pequeno negócio não foi regularizado. Procurei o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) Santana, onde tive parcas informações. Após muitas idas ao local, finalmente disseram que o CCM não estava sendo gerado por causa de um problema no sistema da Prefeitura. Orientada pelo Sebrae, procurei a Secretaria do Microempreendedor Individual (Semei) da Prefeitura e, novamente, disseram que havia um problema no sistema que impossibilitava o cadastramento de confeiteiros e que isso dependia de solução da Prodam, sem data para ocorrer. Sendo o MEI tão amplamente divulgado e havendo uma secretaria que deveria colaborar para reduzir a burocracia legada ao microempreendedor, por que até agora não consegui a formalização almejada? Por que a Prefeitura não consegue dar um prazo para resolução do problema? Há 4 meses tenho um CNPJ e há 4 meses já posso pagar impostos, mas há 4 meses não consigo ser beneficiada com a formalização do negócio.MARIA ALZIRA LAURITO / SÃO PAULOA Secretaria do Microempreendedor Individual não respondeu.A leitora informa: Infelizmente, o problema persiste. Não deram nenhuma resposta.

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