Técnico de telefonia que comandava furto de fios é preso em São Paulo

Outras quatro pessoas foram detidas na operação da Polícia Civil

Priscila Trindade, estadão.com.br

15 de agosto de 2011 | 12h21

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu na tarde deste domingo um homem apontado como o líder do principal grupo especializado em furto de fios e cabos elétricos da cidade de São Paulo.

 

O técnico de telefonia Ualas dos Anjos Sousa, de 28 anos, foi detido em Pirituba, na zona oeste. Ele é ex-funcionário de uma empresa de telefonia. Segundo o Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), responsável pela prisão do suspeito, Sousa coordenava a distância o furto de quase uma tonelada de cabos instalados em uma galeria subterrânea na Vila Prudente, na zona leste. Outras quatro pessoas foram presas na operação da Polícia Civil, inclusive um adolescente de 17 anos.

 

Os detidos sabiam como cortar os fios sem acionar os dispositivos de segurança e depois negociavam a venda do material com os receptadores. O grupo estava sendo investigado desde o início deste ano.

 

 

Dos cinco presos, três foram abordados no momento em que furtavam cabos na Avenida Dianópolis. Eles usavam uniformes idênticos aos utilizados por empresa terceirizada responsável pela manutenção da rede e até o veículo apresentava características aos da empresa. Após essas prisões, os policiais chegaram até Sousa e o adolescente em Pirituba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.