
18 de novembro de 2010 | 00h00
O relatório do TCM indica que, apesar da existência de um órgão na Secretaria Municipal da Saúde para monitoramento e avaliação das OSs - o Núcleo Técnico de Contratação de Serviços em Saúde (NTCSS) -, há problemas no controle e na fiscalização das entidades. O trabalho do órgão da secretaria é "falho e ineficiente, uma vez que as prestações de contas da contratada foram aprovadas contendo erros e inconsistências nos dados", cita o documento do tribunal.
Outra irregularidade encontrada pelos auditores foi a inexistência de contas correntes específicas para repasses e movimentação de valores das OSs, o que "inviabiliza a transparência e o controle da movimentação financeira das entidades".
Januário Montone, secretário de Saúde, afirma que o governo está preparando um detalhamento dos pagamentos feitos às parceiras. "Os dados das parcerias que já estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura serão setorizados. Com isso, o acesso à prestação de contas dos convênios será facilitado", declarou Montone.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.