Taxista ajuda idosa a fugir de falso sequestro

Um homem acusado de aplicar o golpe do falso sequestro foi preso no fim da noite de anteontem no Canindé, na região central de São Paulo, graças ao taxista que levaria a vítima até o local de pagamento do resgate. Avisado pelo motorista, policiais militares do 2.º Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) capturaram o criminoso na hora em que ele recolhia um saco plástico com R$ 400 que ele tinha exigido de uma aposentada de 71 anos.

O Estado de S.Paulo

12 Abril 2012 | 03h00

A vítima, moradora de Embu das Artes, na Grande São Paulo, recebeu várias ligações do falso sequestrador. Ele alegava que estava com a filha dela e uma comparsa até se passava pela suposta sequestrada. O bandido exigiu o resgate e combinou um local para o pagamento, a esquina da Rua Azurita com a pista local da Marginal do Tietê.

No caminho para o pagamento, ela pegou um taxi e disse ao motorista o que estava acontecendo. Ao desconfiar da história, o taxista resolveu parar e alertar os PMs. A aposentada, com medo que o criminoso notasse a presença da polícia e matasse a filha dela, desceu do táxi e correu, mas foi acompanhada de longe pelos PMs.

Os soldados viram quando ela deixou o saco plástico no ponto de ônibus e, no momento em que Décio Aparício Amâncio pegava o dinheiro, os policiais o prenderam. Segundo a Polícia Militar, o rapaz já tem passagem por roubo e dessa vez seria autuado em flagrante por extorsão. Os PMs entraram em contato com as filhas do casal e nada havia ocorrido com elas. / RICADO VALOTA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.