
12 de abril de 2012 | 03h00
A vítima, moradora de Embu das Artes, na Grande São Paulo, recebeu várias ligações do falso sequestrador. Ele alegava que estava com a filha dela e uma comparsa até se passava pela suposta sequestrada. O bandido exigiu o resgate e combinou um local para o pagamento, a esquina da Rua Azurita com a pista local da Marginal do Tietê.
No caminho para o pagamento, ela pegou um taxi e disse ao motorista o que estava acontecendo. Ao desconfiar da história, o taxista resolveu parar e alertar os PMs. A aposentada, com medo que o criminoso notasse a presença da polícia e matasse a filha dela, desceu do táxi e correu, mas foi acompanhada de longe pelos PMs.
Os soldados viram quando ela deixou o saco plástico no ponto de ônibus e, no momento em que Décio Aparício Amâncio pegava o dinheiro, os policiais o prenderam. Segundo a Polícia Militar, o rapaz já tem passagem por roubo e dessa vez seria autuado em flagrante por extorsão. Os PMs entraram em contato com as filhas do casal e nada havia ocorrido com elas. / RICADO VALOTA
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.