Táxis podem circular nos corredores de ônibus até o fim do ano

Veículos de passeio também estão liberados durante as madrugadas, fins de semana e feriados

Solange Spigliatti,

30 de setembro de 2009 | 11h49

Os táxis poderão circular nos corredores exclusivos de ônibus até o final do ano, desde que os veículos estejam transportando passageiros, segundo informações da Secretaria Municipal dos Transportes de São Paulo. A autorização foi prorrogada pela secretaria até o dia 31 de dezembro deste ano, autorizando também a circulação de veículos de passeio durante as madrugadas, fins de semana e feriados.

 

Veja também:

link Marginal do Tietê fica fechada na madrugada até dia 5

 

A secretaria adverte que, para usufruir desse direito, os táxis não podem possuir película de escurecimento nos vidros, porque ela dificulta a visualização do interior do carro pela fiscalização.

 

Também foi renovada, até 31 de dezembro de 2009, a autorização para a circulação de veículos de passeio nesses corredores nos fins de semana, feriados e diariamente durante as madrugadas, desde que respeitados os horários das 23 às 4 horas, diariamente; nos fins de semana, das 15 horas do sábado às 4 horas da segunda-feira; nos feriados, da 0 hora às 4 horas do dia seguinte.

 

A autorização para o uso de corredores de ônibus em períodos ociosos foi determinada pela primeira vez em 15 de agosto de 2005 e, desde então, sua renovação tem sido feita sistematicamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.