Táxis de SP serão repaginados; veja como são veículos pelo mundo

Veículos ganharão faixa quadriculada na lateral para facilitar identificação

estadão.com.br,

24 de agosto de 2011 | 12h45

Os táxis com nova identidade visual chegam às ruas da capital paulista em outubro. A cor continuará branca, mas a lataria ganhará uma faixa quadriculada nas cores amarela e preta. Outra mudança é que os veículos serão numerados de acordo com o registro na Prefeitura e terão a inscrição "TÁXI SP" e o telefone 156, da central de atendimento e reclamações da Secretaria Municipal de Transportes (SMT).

 

Inicialmente, a mudança só será obrigatória para os 1.200 taxistas que ganharão a permissão de serviço em 2011 - a alteração será facultativa para outros 32.580 motoristas da frota paulistana. A medida foi implementada ontem por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial da Cidade. Há também uma nova padronização opcional para carros da frota especial de radiotáxis, em vermelho e branco.

 

A intenção do Departamento de Transportes Públicos (DTP) é facilitar a identificação dos táxis paulistanos e reduzir as chances de veículos piratas circularem de forma clandestina na cidade - justamente por causa da numeração e das faixas quadriculadas.

 

A medida foi aprovada por Ricardo Auriemma, presidente da Associação das Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo (Adetax). Auriema acredita que as alterações são positivas e darão imagem própria aos táxis de São Paulo. O que é importante já que carro na cor branca já é moda entre os paulistanos que têm carros de luxo e pode virar tendência também entre quem tem carro popular.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.