Divulgação
Divulgação

Tanque explode e mata operário em indústria de fertilizantes

Homem de 40 anos fazia reparo com uma solda no momento do acidente em Mairinque, no interior de SP, quando foi arremessado

José Maria Tomazela, O Estado de S. Paulo

06 Julho 2015 | 14h13

SOROCABA - Um tanque usado no transporte de lodo explodiu e causou a morte de um funcionário, na indústria de fertilizantes agrícolas Fersol, na manhã desta segunda-feira, 6, em Mairinque, região de Sorocaba, no interior de São Paulo. O operário de 40 anos fazia reparos com solda em um vazamento sobre o tanque quando aconteceu a explosão. Com o deslocamento de ar, ele foi arremessado a vários metros de distância.

Socorrido ainda com vida e levado ao pronto-socorro da Santa Casa de São Roque, o homem não resistiu. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a empresa, o tanque estava instalado sobre uma carreta e era usado para o transporte de lodo e resíduos orgânicos. A suspeita é de que a explosão tenha sido causada por gases que se formaram no interior do recipiente. A Polícia Civil de Mairinque vai abrir inquérito para apurar as causas do acidente.

Mais conteúdo sobre:
Acidente MAIRINQUE SÃO PAULO

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.