Tamanduateí terá projeto de R$ 9 milhões

A Prefeitura de São Paulo contratou ontem por R$ 9 milhões projeto para revitalizar 1.659 hectares (o equivalente a 11 Parques do Ibirapuera), ao longo do Rio Tamanduateí, nas zonas leste e sul da capital. O consórcio CMVC, vencedor da licitação, terá oito meses para entregar o estudo da Operação Urbana Mooca-Vila Carioca.

O Estado de S.Paulo

07 de junho de 2012 | 04h18

Além dos dois bairros que batizam o projeto, Cambuci, Vila Monumento, Ipiranga e Tamanduateí serão alvo dos planos elaborados pelos arquitetos. Eles devem aumentar a oferta de moradias na região, já servida por trem e metrô. Além disso, as propostas devem valorizar os bens históricos dos bairros.

Entre as exigências da Prefeitura estão a renaturalização (recuperação e revitalização) do Rio Ipiranga e a requalificação do Largo do Cambuci e das Ruas Luís Gama, Lavapés, Independência e Tereza Cristina, além das Avenidas Dom Pedro I e do Estado. Habitações de interesse social devem ser planejadas.

O consórcio CMVC é formado pela alemã Astoc, especializada em reurbanização, e pelas brasileiras Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental, Contacto Consultores Associados, além do escritório do arquiteto uruguaio Hector Vigliecca. / TIAGO DANTAS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.