07 de agosto de 2007 | 09h31
A TAM Linhas Aéreas vai responder processo por ter descumprido o Código de Defesa do Consumir. A Secretaria de Direito Econômico (SDE) publicou nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial da União, portaria determinando a instauração de processo administrativo contra a empresa. De acordo com a SDE, a empresa teria descumprido o código no dia 26 de julho, quando foram constatados atrasos de mais de quatro horas e cancelamentos de vôos. A multa pode chegar a R$ 3 milhões e a TAM tem até 10 dias para apresentar a defesa. A SDE chegou a notificar a empresa e deu cinco dias para ela explicar se havia adotado os procedimentos necessários nesses casos, como o fornecimento de alimentação para os passageiros, transporte, hospedagem ou alocação para outros vôos com o mesmo destino. Além disso, a SDE pediu que a TAM explicar se os passageiros receberam informações corretas sobre seus direitos. Como as explicações da TAM foram consideradas insatisfatórias, a SDE resolveu abrir o processo administrativo.
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