PUBLICIDADE

Taboão da Serra põe dados de prefeito e funcionários à disposição da Justiça

Servidores do município foram presos sob suspeita de participação em esquema de fraude no IPTU

Por Priscila Trindade
Atualização:

SÃO PAULO - O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias (PSB), a vice-prefeita, Márcia Regina da Silva (PT), e todos os secretários do município, na Grande São Paulo, colocaram os sigilos telefônicos e bancários à disposição da Justiça depois que um esquema de fraudes na dívida do IPTU no município foi descoberto.

 

 

PUBLICIDADE

Segundo o secretário de Comunicação de Taboão da Serra, Mário de Freitas, a medida é uma demonstração de transparência que vai ajudar nas investigações da Polícia Civil. "Ontem foi feita uma reunião de emergência com o secretariado, e todos aceitaram o pedido do prefeito de colocar os sigilos bancários e telefônicos á disposição da Justiça", disse.

 

A operação policial começou na última terça-feira, 3, com o cumprimento de quatro dos 11 mandados de prisão. Foram detidos os vereadores Carlos Alberto Aparecido de Andrade, Arnaldo Clemente dos Santos, José Luís Eloy e o irmão de um dos vereadores, Milton de Andrade. No dia seguinte, mais três pessoas foram detidas: Turíbio Antonio de Castilho Junior, Bruno Camargo Bolfarini e Celso Santos Vasconcelos.

 

Segundo a polícia, o grupo cancelava dívidas de IPTU e, em troca, os devedores pagavam 30% do valor devido ao município para a quadrilha. Policiais identificaram desvio de mais de R$ 1 milhão só neste ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.