Suspeito de roubo de carro é morto pela PM na região da avenida Paulista

Segundo o boletim de ocorrência, homem atirou contra os policiais que revidaram em seguida

Isabela Palhares, O Estado de S. Paulo

23 Dezembro 2017 | 18h48

SÃO PAULO - Um suspeito de roubo a carro foi morto na noite desta sexta-feira, 22, após confronto com a Polícia Militar na saída do túnel Noite Ilustrada, na região da avenida Paulista, no centro de São Paulo, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP). O homem teria roubado o carro no dia anterior de um motorista de aplicativo de transporte individual. 

Segundo o boletim de ocorrência, o carro roubado foi localizado pela Polícia Militar no viaduto Okahara Kowei. Os policiais tentaram a abordagem do suspeito, dando ordem de parada com a sirene ligada, mas o motorista teria fugido. O homem perdeu o controle do veículo e bateu em um muro. 

Ainda de acordo com o boletim, após a batida, o motorista desceu do carro atirando. Os policiais revidaram e o homem foi atingido. 

Segundo a SSP, o suspeito foi socorrido para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. 

O dono do carro roubado, um Hyundai HB 20, reconheceu o suspeito morto como sendo o autor do crime. Ele relatou que deixou uma passageira na rua Piauí, em Higienópolis, quando teve o veículo roubado na quinta-feira, 21. 

O caso foi registrado no 78º Distrito Policial (Jardins) e a investigação será acompanhada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).  Até o registro do boletim de ocorrência, o suspeito não havia sido identificado. 

O Instituto de Criminalística periciou as armas e o local da troca de tiros. 

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.