Suspeito armado com faca é baleado por PM na Rua 25 de Março

Segundo a polícia, homem de 30 anos teria tentado atacar agente da Operação Delegada

Jamylle Mol, O Estado de S. Paulo

17 de outubro de 2015 | 18h22

SÃO PAULO - Um homem de 30 anos foi baleado por um policial militar da Operação Delegada, na manhã deste sábado, 17, durante uma patrulha na Rua 25 de Março, na Sé, região central de São Paulo. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), ele estava aparentemente alterado e correu em direção ao agente apontando uma faca, sem obedecer aos pedidos para que parasse e largasse a arma. Um vídeo publicado no Facebook mostra que o suspeito estava cercado por PMs. 

Outros policiais que estavam no local disseram que já buscavam o homem que, segundo algumas pessoas que circulavam na rua, estava à procura de um ambulante para tirar satisfações sobre uma suspeita de fraude. Ao ser abordado pelos agentes, o acusado teria saído correndo, até encontrar o PM que o baleou. 

Investigadores foram ao pronto socorro para tentar ouvir o rapaz, mas, segundo a pasta, ele não soube explicar o que aconteceu e passará por testes para que suas condições mentais sejam verificadas. A polícia solicitou perícia do local e da pistola .40 usada pelo policial. O caso foi registrado pelo 8º DP (Brás) e deverá ser encaminhado ao 1º DP (Sé) distrito responsável pela área. De acordo com a SSP, o homem baleado está hospitalizado e seu quadro de saúde é estável.

Tudo o que sabemos sobre:
ViolênciaSão PauloPolícia Militar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.