WERTHER SANTANA/ESTADÃO
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Sumaré e mais 10 vias de São Paulo têm velocidade reduzida

Mudança faz parte do plano de redução de acidentes viários; novos limites já começaram a valer na Pacaembu e Angélica

O Estado de S. Paulo

20 de agosto de 2015 | 09h24

SÃO PAULO - Nesta quinta-feira, 20, mais 11 vias da capital paulista - oito na zona oeste e três na zona sul - tiveram a velocidade máxima reduzida para 50km/h. Antes, a velocidade permitida era de 60 km/h.

As alterações ocorreram na Rua Henrique Schaumann, Avenida Paulo VI, Avenida Sumaré, Avenida Antártica, Viaduto Antártica, Avenida Afrânio Peixoto, Avenida Valdemar Ferreira e Avenida Professor Manuel Chaves (zona oeste) e na Avenida Vereador José Diniz, Avenida Carlos Caldeira Filho e Estrada do Campo Limpo (zona sul).

A mudança faz parte do plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Até dezembro deste ano, todas as avenidas de São Paulo deverão ter o limite de velocidade reduzido para 50 km/h.

Na segunda, começaram a ser instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram utilizadas 149 placas de sinalização vertical nas 11 vias.

Pacaembu e Angélica. O novo limite de velocidade começou a valer na segunda-feira, 17, em cinco vias da capital paulista, entre elas a Avenida Pacaembu e a Angélica. Nesta última, a velocidade máxima permitida é de 40 km/h no trecho entre a Rua Baronesa de Itu e Barra Funda, por causa da grande circulação de pedestres.

Tudo o que sabemos sobre:
Avenida SumaréSão PauloTrânsito

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.