Subprefeito pede desculpa por brincadeira sobre região alagada

Milton Persoli, de São Miguel Paulista, afirmou que 'já tinha combinado com Papai Noel' para não chover mais

Maíra Teixeira, da Central de Notícias,

17 de dezembro de 2009 | 20h02

O subprefeito Milton Persoli, de São Miguel Paulista, na zona leste da capital paulista, pediu desculpas nesta quinta-feira, 17, por ter dito ontem que "já tinha combinado com Papai Noel que não ia chover mais na região". Ele disse que a declaração foi infeliz e que foi dada em um momento de descontração de um entrevista. "Tenho muito respeito pelas pessoas atingidas pela enchente e não quis em momento algum desrespeitá-las."

 

Veja também:

linkChega a 6 número de mortos por chuva de quarta em SP

 

O subprefeito fez a brincadeira ao ser questionado por um jornalista sobre a possibilidade de novas chuvas atingirem a região, que inclui o bairro Jardim Romano, alagado há oito dias e sem solução para a drenagem da água suja das casas e ruas da região.

 

Sem drenagem

 

Segundo o Persoli, ainda não há uma solução técnica para fazer a drenagem na área."A água não pode ser drenada porque o leito do Rio Tietê e a várzea estão cheios e não há para onde escoar a água. Se mandarmos água, ela volta. Precisamos de uma solução definitiva que está sendo estudada pela USP e o DAEE."

 

Persoli explicou ainda que há ruas alagadas em regiões já secas. "Esses são problemas isolados que ainda não sabemos o motivo. A região tem muita ocupação irregular e isso também restringe a vazão da água." A estimativa inicial da subprefeitura é de que 1.000 famílias devem ser cadastradas pela defesa civil. Até o momento, 15 já receberam o atendimento e estão encaminhadas.

Tudo o que sabemos sobre:
SPchuvas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.