SP terá temperaturas elevadas nesta terça-feira

Termômetros ultrapassam 31°C e não há previsão de chuva até o fim do dia

da Central de Informações

07 de fevereiro de 2012 | 09h28

 Nesta terça-feira, 7, a capital paulista terá mais um dia em que os termômetros vão ultrapassar facilmente os 31ºC e a umidade do ar deve ficar abaixo dos 30%.

 

O dia termina sem previsão de chuvas para os paulistanos, com a sensação de tempo abafado durante a noite e a próxima madrugada.

 

Amanhã, o sol brilha forte, o calor continua com temperaturas acima dos 30ºC e baixos índices de umidade relativa nas horas mais quentes do dia.

 

No fim da tarde, com a entrada da brisa marítima, são previstas pancadas rápidas de chuva de forma isolada na Grande São Paulo e Capital.

 

Na quinta-feira, 9, o sol aparece entre nuvens pela manhã e as temperaturas já não sobem tanto quanto nos últimos dias. A máxima fica próxima dos 30ºC, mas a sensação ainda será de tempo abafado.

Entre o fim da tarde e o início da noite, áreas de instabilidade formadas pelo calor e associadas a aproximação de uma frente fria começa a mudar o tempo na Grande São Paulo.

 

As pancadas de chuva ocorrem com intensidade moderada, por vezes forte em alguns bairros da capital e cidades vizinhas da Grande São Paulo.

 

 

Fim de semana. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a previsão indica mudança no padrão atmosférico neste final de semana. São esperadas chuvas generalizadas e declínio das temperaturas, amenizando o forte calor dos últimos dias. As mínimas ficam em torno dos 18ºC, enquanto que as máximas não ultrapassam os 24ºC.

 

Mais conteúdo sobre:
calor, temperatura alta, verão

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.