SP terá sol e calor nesta quarta

Com temperatura alta, umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 30%

estadão.com.br,

29 de fevereiro de 2012 | 10h48

SÃO PAULO - A quarta-feira, 29, será de sol e temperaturas altas na capital paulista por conta de uma massa de ar seco e quente que atua sobre o interior do país e deve influenciar o tempo no Estado de São Paulo.

 

Com isso, o sol predomina no decorrer do dia e favorece a rápida elevação das temperaturas com máximas que chegam aos 33ºC. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir níveis em torno dos 30% no período da tarde.

 

Estas condições dificultam a dispersão de poluentes e favorecem a formação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar nos grandes centros urbanos. No final do dia a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima, entretanto são poucas as condições de chuva.

 

A massa de ar seco mantém as condições de sol e calor nos próximos dias. As temperaturas variam entre mínimas de 20ºC e máximas que podem superar os 33ºC. Os índices de umidade relativa do ar podem atingir níveis críticos no período das tardes. No final da sexta-feira, áreas de instabilidade ganham força e devem provocar chuvas na forma de pancadas na Grande São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.